Dia 09 de Maio de 2010

Dia 09 de Maio de 2010
Dia 09/Maio/2010 - Implantação da Horta. Grupo de Trabalho com Miúdos e Graúdos

22 junho 2012

MATRAQUILHOS

Á primeira vista pode parecer engano...afinal, o que é que os matraquilhos têm a ver com uma horta?...e onde está a pedagogia disto? A estória é simples: há uma ano atrás os miúdos andavam a pedir uns matraquilhos para o CTL, de forma insistente como só eles sabem fazer!!... Como já vem sendo hábito, o dinheiro não abunda pelo que o desafio foi lançado: "Voçês aplicam-se na horta, fazemos vendas dos produtos e quando tivermos dinheiro suficiente compramos uns bons matraquilhos!"

A aposta foi aceite e a záfama começou. Fizemos uma régua com uma escala quantitativa e qualitativa que começou a ser preenchida em Junho de 2011. Um ano depois o prémio merecido chegou. Valeu de tudo: venderam-se batatas, alfaces, couves, abóboras nossas e emprestadas, favas, ervilhas...enfim!...tudo aqulilo que os nossos canteiros e a terra deram durante a primavera/ verão e o outono/ inverno...os registos estão lá, todos coloridos!


Agradecemos a todos os pais e familiares que adquiriram os nossos produtos, pequenos, não calibrados, mas muito saborosos e cultivados no meio de muita alegria. Já estamos a pensar no próximo desafio! 

1 comentário:

Cantinho da Partilha disse...

Falta também dizer que até bichos da seda colaboraram nesta compra! :))
nina